Fuja dos Alimentos Falsos Saudáveis - Parte 2
- Pri
- 1 de set. de 2015
- 2 min de leitura

Olá Lindonas,
Na semana passada já falamos aqui de alguns alimentos que são normalmente consumidos por boa parte das pessoas quando decidem fazer dieta ou optam por alimentos saudáveis, mas que na verdade não são nada disso que nós pensamos. Falamos também da importância de ler o rótulos dos produtos para que não sejamos enganados pelo apelo de marketing, se você não viu Clique Aqui. Mas aquela lista não estava completa, então resolvi trazer hoje mais 3 desses produtos:
1 - Peito de Peru
Ainda existe esse mito que o peito de peru é um alimento saudável por ter baixo teor de gordura e baixa caloria. Porém, esse tipo de alimento tem uma grande concentração de sódio e muitos aditivos químicos, conservantes e antibióticos que acaba fazendo desse alimento um vilão para sua saúde. Aliás, ideal é evitar o consumo não só desse embutido, como também de salsichas, linguiças, frango empanado e etc. Pois nesse tipo de alimento eles colocam muitas víceras e muita gordura saturada.
2- Gelatina Artificial
Vejo muitas pessoas falando que precisam aumentar o consumo de colágeno e pra isso compram caixas e mais caixas de gelatina no mercado. Mas minha gente, sinto informar que esse alimento possui quantidades mínimas de colágeno o que não é suficiente para trazer benefícios ao organismo. O melhor nesse caso é optar pelo consumo do suplemento colágeno hidrolisado (consulte um nutricionista para te orientar). Além do mais, não possui valor nutricional e é composta basicamente de corantes, aromatizantes e açucar. Nas versões light não tem açucar, mas tem aspartame, que é ainda pior.
3 - Iogurte de Frutas
O iogurte e as frutas são, sem dúvidas ótimas opções de consumo saudável. Porém aquele iogurte de fruta, ainda mais que vem com aquela calda de fruta no fundo, infelizmente não são. Pois naquela calda tem de tudo, menos polpa de fruta, ela é composta por corantes, aromatizantes e xaropes, ou seja, apenas aditivos químicos. Melhor opção é fazer a mistura em casa da fruta com o iogurte natural. E no mercado, quando for escolher seu iogurte, observe a lista de ingredientes, quanto menor for essa lista, menos prejudicial para sua saúde.
É isso aí meninas, a dica de ouro é : Analise os rótulos! Não queira levar em consideração apenas a quantidade de calorias dos alimentos, muito mais importante que isso é a informação nutricional dele. E opte sempre pelos alimentos mais naturais possível, ok?
Beijos e até a próxima!
Comments