#MeAssumo: Mariana Rodrigues se assume GGG, Gata, Gostosa e Grande!
- Gabi
- 26 de ago. de 2015
- 4 min de leitura
Babeeem nessa gata que conta tudo no #MeAssumo dessa semana, cheia de atitude, auto-confiança e amor próprio a linda Mariana Rodrigues encara suas formas sem problemas e não se preocupa com padrões, mitos e imposições sociais sobre moda e estilo pra quem é GGG, gata, gostosa e grande!
Eu tô morrendo de inveja dessa auto estima gente, assumo que tenho dificuldades em aceitar algumas coisas em mim as vezes, e deixo de usar tanta coisa, mas depois de conhecer a história e a atitude da Mari, eu me inspirei e já me sinto bem diferente, até saí de Body colado Sábado, acredita?
Vamos conhecer essa gata então?

Nome: Mariana Rodrigues
Idade: 28
Profissão: Jornalista
Uma frase que te define: "Porque quando estou fraco, então me torno forte"
Instagram: @aquelamari
www.instagram.com/aquelamari
Facebook: Da Rua pra Lua
https://www.facebook.com/pages/Da-rua-pra-lua/1003669873019310?fref=ts
Gabi: Hoje em dia, em pleno século XXI somos obrigados a conviver ainda com biotipos e estereótipos pré denominados por uma sociedade na maioria das vezes, ainda preconceituosa, e esses padrões são percebidos cada vez mais no mundo feminino, principalmente quando se trata da beleza.
Eu particularmente, ainda me privo de muitas coisas por fugir desse padrão, e me inspiro em muitas meninas que se aceitam como são, e fiquei muito adimirada com sua auto confiança, e atitude.
O que te fez ser diferente e assumir o seu corpo, exatamente como é ?
Mari: Meu corpo é motivo de orgulho, pois é como se fosse o livro que contra a minha história de vida. Todas as marcas, sejam elas cicatrizes, celulitas, sardas, estrias ou o que o valha são símbolos do que eu carrego, do que já me aconteceu. A partir do momento que eu entendi e aceitei isso, a vida ficou mais fácil e eu passei a me orgulhar do meu corpo, a cuidar, e, o mais importante, a respeitá-lo. E isso inclui mostrá-lo, sem ter vergonha, haha.
Gabi: Já passou por alguma situção de resistência ou preconceito por ser "gordinha"?

Mari: Já sim. Muita gente acha feio ou nojento ver uma gorda feliz, uma gorda que se aceita. Canso de ver gente cochichando quando me vê na praia com o meu namorado (que é um cara super atlético, dentro dos padrões). As pessoas me acham ridícula por usar cropped, barriga de fora, por não ter vergonha de sambar, por levar uma vida como a de qualquer garota magra por aí. Então, durante todo o tempo eu percebo olhares maldosos de quem acha que por eu ser gorda não tenho o direito de ser vaidosa.
Gabi: Nós sabemos que a maioria das meninas que estão "fora do padrão", já tentaram fazer dietas loucas, com o sonho de emagrecer a qualquer custo, você já fez alguma loucura?
Mari: Já fiz algumas dietas, sim. Loucuras, graças a Deus, acho que não.
Gabi: Quais os principais cuidados com o corpo que você mantém?
Mari: Faço yoga 1x por semana, faço exames periodicamente, me alimento bem e PRECISO de no mínimo 8 horas de sono diárias. Acho que qualquer pessoa, independente do peso deveria seguir essas regras de saúde.
Gabi: Alguns mitos rondam, principalmente quando falamos de moda, barriga de fora, roupa colada, cores claras, o que você acha sobre isso?

Mari: Acho que não passa disso: mito. Lenda, pra desunir, pra colocar mulheres em patamares de umas melhores que outras, quando na verdade, todas temos o mesmo valor. Eu uso roupa branca, short curto, vestido coladinho, listras horizontais.... se eu me sentir confortável, tá valendo. Não sou muito ligada em regras, não.
Gabi: Conte-nos um pouco como foi o processo de aceitção do seu corpo e o que mudou pra você depois disso?
Mari: Era muito difícil comprar roupa e me sentir bonita. O processo contou com a ajuda do meu namorado, de algumas blogueiras plus size (eu me inspirava e ainda me inspiro nelas), conheci marcas e lojas com roupas de cortes mais jovens e formei meu estilo. Fiquei mais vaidosa também, comecei a gostar mais de mim, tirar mais fotos, me olhar mais no espelho. O me aceitar veio junto com me achar mais bonita.
Gabi: Pretende fazer alguma mudança no visual pelos próximos dias?
Mari: Ah, eu curto sempre pintar o cabelo. Tenho algumas mechas descoloridas que as vezes passo tonalizante, mas minha cor preferida o azul, devo voltar com as mechas azuis na próxima semana.

Entre Nós:
No saio de casa sem:
Óculos escuros.
Não falta na minha make:
Corretivo.
O esmalte perfeito:
Não tenho, depende do meu humor no salão.
O melhor produto de beleza do mundo:
Hidratante Capilar Morte Súbita
Uma música: Aint no sunshine when she goes, do Marvin Gaye
Um filme: Ponte Aérea
Sua inspiração: Callie Thorpe, blogueira Plus size.
Obrigada por participar do nosso quadro #MeAssumo, deixe seu recadinho para as nossas leitoras, que assim como você, se assumem e se amam exatamente do jeito que são.
Se amem, se cuidem, se respeitem. A partir do momento que vocês amarem a si mesmas, o cuidado com o corpo virá naturalmente, e podem ter certeza que emagrecer não será nem de longe a prioridade na vida de vocês.

Meninas, aqui estão as redes sociais dessa gata, pra acompanharem o trabalho dela, e todos os cuidados que a mantém sempre linda, eu já curto a página dela há tempos, e vocês, estão esperando o que?
Instagram: @aquelamari
www.instagram.com/aquelamari
Facebook: Mariana Rodrigues - Da rua pra Lua
https://www.facebook.com/pages/Da-rua-pra-lua/1003669873019310?fref=ts
Blog: Da Rua pra Lua
https://www.daruapralua.com.br






Linda né?
Quer ter a sua história contada aqui no nosso blog também? Entre em contato através do e-mail htagcontato@gmail.com , e descreva no assunto "me assumo", que entraremos em contato, Será um prazer ter você aqui também!
Beijos, e até semana que vem com mais uma lindeza! :*
Comments